Pular para o conteúdo principal

A Vida é Feita de Escolhas


Você acha que tomar decisões é difícil? Não deveria. Difícil mesmo é você tomar uma decisão que envolvem diversas escolhas e depois ter que conviver com a incerteza de que a tomada foi a correta. Pra complicar, essas escolhas são pessoas, então não dá pra simplesmente deixar nas mãos do unidunitê.

Assim como nas provas, avaliei minhas possibilidades e excluí as improváveis, até chegar a duas hipóteses. Estranho falar assim, tratando gente como coisa, mas a realidade é cruel mesmo. Essas hipóteses me tiraram mais sono que ENEM. Coloquei na balança, pedi opinião, e fui. Alternativa P.

Não que eu tenha feito a escolha errada, ainda não recebi o gabarito. O que tem me incomodado é a alternativa A que eu deixei pra trás. Uma bela alternativa, devo dizer. À beira das 3 décadas, alto, mãos grandes, voz rouca. O problema eram as pequenas atitudes, ou pequenas falas, que pra muitos podia não significar nada, mas pra mim representava muito. Me causava diversas dúvidas, mas afinal, quem não causa?

A solução é não esquentar a cabeça, ou tentar não esquentar. É seguir com a decisão feita sem recaídas, pra que ele também siga. É não ser gulosa. É não pecar, por mais que seja um pecado não fazê-lo. É se contentar com os momentos vividos, mas sem a tortura de revivê-los mentalmente todos os dias. É aprender a desejar felicidades, mesmo que ela não te envolva.

Porque assim, sendo livre de sentimentos desonestos, talvez ele ressurja para juntar seus cacos num futuro de novas desilusões. Ou talvez novas desilusões não venham, porque você acertou em cheio ao dar espaço à alternativa P. Quem sabe? A vida não é composta por um vestibulinho aqui e ali, ela em si já é um vestibulão!

Autor: Érika Pacheco

Comentários

  1. Muito bom, adorei.
    Parabéns pelo blog, adorei o post.
    Segue o blog, te seguindo como Art of life and books. <3
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! No blog da Erika você encontra mais textos como esse <3

      Excluir
  2. Fazer escolhas infelizmente não é algo facil porque para cada caminho temos um turbilhão de consequências .
    Amei o texto ♥ Ficou incrivel !
    Te indiquei para responder uma TAG lá no blog♥
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, verdade. Nunca iremos saber se fizemos a escolha certa.

      Obrigada pela indicação <3

      Beijinhos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título:  O Menino do Pijama Listrado Autor: John Boyne Editora:  Seguinte Número de Páginas:  190 Ano de Publicação:  2007 Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la?  Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir.  Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante.  Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, m

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.