Pular para o conteúdo principal

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Título: O Menino do Pijama Listrado
Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 190
Ano de Publicação: 2007

Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago uma resenha para vocês, acredito que a maioria das pessoas já ouviram falar sobre a história de O Menino do Pijama Listrado. Vou contar sobre o que eu achei, vamos la? 


Eu fui uma das pessoas que assistiu o filme antes de ler o livro, e mesmo assim me surpreendi com aquele final. O livro é narrado em 3ª pessoa, mas acredito que foi mais pelo final, pois ficaria sem sentido. Eu fiz uma "resenha" do filme, só clicar aqui para você conferir. 

Ele conta a história de Bruno, um garoto de nove anos que vive na era da 2ª guerra mundial, e seu pai é um dos soldados que comandam a eliminação do Judeus, se é assim que posso chamar. E o pequeno Bruno não faz ideia do que seu pai faz, ele apenas sabe que é um trabalho muito importante. 

Eles moram em Berlim, em uma casa gigante onde ele pode brincar de explorar, mas acabam tendo que se mudar de lá e vão para perto do campo de concentração, que Bruno acha que é apenas uma fazenda onde as famílias vivem felizes. 

O que mais me abalou foi o fato do Bruno ser tão ingênuo, puro e inocente. Onde eles moram não tem ninguém com quem ele brincar e não pode sair ao redor da casa para fazer suas famosas exploração. 

Uma grande parte do livro vemos ele se lamentando por não ter com quem brincar, não poder sair, não ter seus amigos e isso se arrasta bastante, mas são capítulos super curtos. A mãe de Bruno sabe o que está acontecendo e não aprova o que o marido faz, ela só quer proteger Bruno e sua irmã Gretel. 


Como o tédio está dominando a vida de Bruno ele resolve sair sem a permissão de seus pais, e acaba encontrando a cerca que fica ao redor do campo ou "fazenda" como ele prefere chamar, e lá ele conhece o Shmuel, um garotinho Judeu que acaba virando seu melhor amigo. 

A partir dai a história começa a ter um pouco de ação. O que me incomodou um pouco foi o fato do John Boyne repetir muitas frases, várias e várias vezes, claro que é proposital, mas isso da uma leve cansadinha. 

Eu li o livro em 9h, super rápido, é uma leitura que flui e nem vemos que já está acabando. O final do livro é lacerador, acaba com seu coraçãozinho, mas a história é incrível. Não acredito que esperei tanto tempo para poder ler, se você está em dúvida, leia. Não deixe passar. 

Eu gosto muito dessas histórias que contam sobre Hitler, sobre as guerras, acho muito importante para sentirmos como era viver naquela época se você era Judeu. E é de cortar o coração. Um dos meus maiores sonhos é conhecer a Alemanha e poder ir aos campos de concentração, para poder ter uma visão melhor. 

Pessoal, espero muito que tenham gostado dessa resenha, é a mais especial que já escrevi. Se já leu o livro conta pra mim o que achou, ta? Beijinhos. 

Comentários

  1. aaaaw vc está lendo esse livro? eu estou relendo no momento od iário de anne frank para uma prova na escola.. e adoro livros sobre essa época do nazismo <3
    tb gosto muito do menino do pijama listrado, quanto o livro como o filme, porém o filme não é tão completo como o livro hahah
    já estou seguindo seu blog :3 se vc puder dar uma passadinha no meu e deixar seu follow se vc gostar te agradeço desde já :)
    bjs u3u
    http://fallingflowersofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Realmente o livro é mais completo mas adoro o filme, muito emocionante.

      Pode deixar q irei dar uma passadinha no seu blog sim.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oláa
    Eu faço parte do grupo que leu o livro antes do filme . Eu amei o livro e chorei horrores no final . Já o filme eu não curti nadica de nada , fiquei até meio frustrada por nao ter chorado igual ocorreu com o livro.
    Amei sua resenha , ficou incrivel ♥
    Beijoo
    Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sério que não chorou com o filme? Acho que gostei pq assisti antes.

      Obrigada!!! <3

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Não tenho ainda esse livro pois confesso fiquei com medo de comprar e quando ler chorar muito.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha com o livro eu não chorei, mas com o filme sim. É realmente ele é incrível, você deveria dar uma chance.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Boa noite!

    Sempre que vejo a capa desse livro me dá muita vontade de ler, mas eu morro de medo de me desmanchar em lágrimas! Ainda não estou corajosa o suficiente para encarar essa leitura. Aliás, até do filme eu tenho passado longe...

    Abraços

    Jéssica.

    http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, olha é bem triste, mas é incrível. Tenta dar uma chance. Você vai adorar.

      Beijinhos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Pior Impulso

Estou tentando não pirar com a rapidez de tudo, da nossa relação. Posso chamar assim? Relação? Soa meio estranho porque há apenas duas semanas nos tínhamos como desconhecidos e, de repente, sou sua. A princípio era o que eu queria, ser sua. Queria conhecer seu jeito, seus gostos, apesar de já prever que cada pedacinho me agradaria. Não deixei para depois nem para o acaso nos unir, parti pro ataque e controlei a situação. Bem, até então eu achei que estivesse no controle. Minhas atitudes fizeram você ficar na defensiva inicialmente, mas logo frestas foram surgindo nessa sua grande armadura, e isso me trouxe uma boa sensação de vitória. Primeiro passo: concluído com sucesso. O problema é que aquela brincadeira proposta como aproximação tinha como peça chave o meu anonimato, mas logo você descobriu essa omissão. Foi um alívio não ter mais que me esconder, só não percebi que era a vez das minhas frestas se abrirem. Uma hora você estava perguntando quem eu era, quarenta e oit

TAG: 50 Perguntas Pessoais

Olá lindezas, hoje resolvi responder uma tag para vocês me conhecerem um pouco mais. Essa eu vi no blog Sabrina Dalmolin . Vamos lá? 1- O que você esta vestindo? Estou vestindo um short de corrida e a blusa do meu pijama. 2- Já se apaixonou? Sim.  3- Já teve uma terrível separação?  Não, e nem quero rs. 4- Qual sua altura? Eu meço 1,49. Sou bem baixinha haha. 5- Quanto você pesa? Até sábado eu pesava 47kg. 6- Tem tatuagens? Não, mas logo logo quero fazer. 7- Tem piercings? AINDA não. Me aguardem haha. 8- OTP? (Combinação Perfeita) Acho que meu OTP favorito sempre será coca com limão ♥ 9- Programa favorito? Não assisto nenhum programa de televisão.  10- Bandas preferidas? Imagine Dragons, Bastille, Foster the People, Panic! At The Disco e sempre Jonas Brothers ♥ 11- Algo que sente falta? De comer spoleto sempre que eu queria haha.   12- Música favorita? Tiptoe - Imagine Dragons. 13- Quantos anos você tem? 19 anos.